Olá!
Muito se tem falado sobre o cabeçote das motos CB e XRE 300, e vendo muito comentário sem sentido resolvi ir a fundo no assunto.
A causa principal do defeito é realmente o aquecimento elevado da temperatura na câmara de combustão, aquecimento que é provocado pela alta taxa de compressão e a pouca quantidade de combustível, com isso a dilatação e retração do cabeçote faz com que ocorram as trincas.
Mas vamos direto à solução:Uma maneira de evitar este problema é a constante verificação e regulagem das válvulas, o dito pastilhamento, pois é um motor que sempre "enforca" as válvulas, ou seja, elas perdem a folga normal, e com isso o motor aquece mais ainda.
Gp Motos Mecânica Multimarcas.Outra forma, que eu recomendo é o "destaxamento" do cabeçote, que consiste em desmontar o cabeçote, ainda bom e aumentar a câmara de combustão, com isso o motor diminui a temperatura e a pressão, e não perde rendimento, é uma manutenção preventiva que resulta em uma enorme economia a longo prazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário